*cuidados físicos com sua joia*

prata polida e/ou latão: esses metais oxidam mais ou menos de acordo com a pele que está em contato com eles, e ficam com um aspecto mais envelhecido quando isso acontece. se quiser manter o aspecto mais brilhante, basta esfregar a flanelinha que é entregue junto com a joia.

prata oxidada: como se trata de uma peça oxidada, não há necessidade de limpeza porque sua joia já tem aspecto envelhecido.

*cuidados energéticos com sua joia*

as joias makra são amuletos que protegem ou trabalham questões que precisam ser tratadas no momento, então elas também ficam cansadas. sempre que sentir, coloque sua joia para “descansar”, descarregando o excesso de energias na terra (pode ser um jardim ou mesmo no vasinho de planta que você tenha em casa). deixe pelo tempo que sentir necessário, se possível permitindo que a peça tome banho de sol e de lua. depois retire, (re)intencione sua cura na joia e voltar a usar normalmente – essa orientação vale para todas as joias, as que tem pedras, as que tem só metal e as de macramê com pedras – todo material interage com sua energia e precisa ser cuidado, ok?

mais informações nos nosso destaques e vídeos do IGTV no instagram @makra.mystica